Acesse sua conta de usuário

Usuário
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Name
Usuário
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *

PPAD - Unama

Font Size

SCREEN

Cpanel

Publicações

Prof. Dr. Emílio José Montero Arruda Filho

  • ARTIGOS COMPLETOS PUBLICADOS EM PERIÓDICOS - (2017 - 2020)

ATUALIZADO EM 06/11/2018 

1. SANTOS, A. J. C. ; COSTA, Everaldo Marcelo Souza da ; ARRUDA FILHO, E. J. M. . Value Perception in the Consumption of Convergent Technology Products with Green Attributes. GESTÃO & PRODUÇÃO, v. 25, p. 1 / 4-13, 2018.

2. ARRUDA FILHO, E. J. M.; Gammarano, I. J. L. P. . For every -game over- there is a -play again-: Analysis of user preferences regarding 7th- and 8th-generation video games consoles. Journal of High Technology Management Research, p. 46-56, 2018.

3. NOGUEIRA, C. C. V. ; FERREIRA, D. O. ; ARRUDA FILHO, E. J. M. . A Influência dos Blogs de Moda no Processo de Decisão de Compra do Consumidor Feminino. CONTEXTUS - REVISTA CONTEMPORÂNEA DE ECONOMIA E GESTÃO, v. 16, p. 32 / 2-61, 2018.

4. NUNES, G. S. ; ARRUDA FILHO, E. J. M. . Consumer behavior regarding wearable technologies: Google Glass. Innovation & Management Review, v. 15, p. 1-17, 2018.

5. FERREIRA, N. S. ; ARRUDA FILHO, E. J. M. ; Milton Cordeiro Farias Filho . Facebook 'Verde Amarelo' e Preferência de Uso da Rede para os Brasileiros. ReA UFSM, v. 10, p. 452 / 5-473, 2017.

6. ARRUDA FILHO, E. J. M.; Brito, E. P. Z. . Green attributes converged within multifunctional technology products. TELEMATICS AND INFORMATICS, v. 34, p. 79-90, 2017.

7. ARRUDA FILHO, E. J. M.; CARDOSO, B. L. ; Barboza, M. N. L. . Motivations behind green consumption and the influence of environmental consciousness on consumer behaviour. International Journal of Innovation and Sustainable Development, v. 11, p. 291-308, 2017.

8. ARRUDA FILHO, E. J. M.. Regulation Misunderstanding: Convergence Complexity Providing Failures in Telecommunication Services Costs. Revista de Gestão da Tecnologia e Sistemas de Informação, v. 14, p. 111/6-127, 2017.

 
  •  ARTIGOS ACEITOS PARA PUBLICAÇÃO 
 

1. NNEVES, J. N. ; ARRUDA FILHO, E. J. M. . A difusão da inovação no Contexto da Adoção do Processo Judicial Eletrônico - PJE. ReA UFSM, 2020.

2. BARRETO, I. A. ; ARRUDA FILHO, E. J. M. . Preferência de Consumo com o Uso do Sistema SYNC ? FORD: Um Estudo Netnográfico. ReA UFSM, 2019.
  
3. ARRUDA FILHO, E. J. M.; CARDOSO, B. L. ; Barboza, M. N. L. . Características do Consumo Verde em Função das perspectivas Egoístas e Altruístas na Intenção de Uso. CADERNOS EBAPE.BR (FGV), 2019.
 
 4. Barboza, M. N. L. ; ARRUDA FILHO, E. J. M. . Green Consumption Values in Mobile Apps. JOURNAL OF INTERNATIONAL CONSUMER MARKETING, 2018.
  
5. ARRUDA FILHO, E. J. M.. Hedonic Preference for Technological Devices Justified by Utilitarian Application. INTERNATIONAL JOURNAL OF BUSINESS AND SYSTEMS RESEARCH (PRINT), 2018.
  
6. ARRUDA FILHO, E. J. M.; Gammarano, I. J. L. P. . Before Game Over: A Study on the Experiences, Prediction and Values of Cinsumption of Players of Seventh-Generation Videogame Consoles. INTERNATIONAL JOURNAL OF BUSINESS INFORMATION SYSTEMS (PRINT), 2018.
  
  • ARTIGOS COMPLETOS PUBLICADOS EM PERIÓDICOS - (2013 - 2016)

 ATUALIZADO EM 04/11/2015

1. ARRUDA FILHO, E. J. M. ; COSTA, Everaldo Marcelo Souza da . Perceptions of Hedonic and Utilitarian Values in Consumer Choice Based on Use and Future Adoption of Technological Products and Innovations. International Journal of Innovation and Learning (Print), v. 18, p. 397-412, 2015.
 
2. ARRUDA FILHO, E. J. M. ; SANTOS, A. J. C. ; Brito, E. P. Z. . Technology Consumer Behaviour: A study of hedonic/utilitarian preference via virtual space. International Journal of Business Information Systems, v. 20, p. 455-476, 2015.
 
3. FERREIRA, N. S. ; ARRUDA FILHO, E. J. M. . Usabilidade e Preferência de Uso da Rede Social Facebook: Uma Análise Netnográfica dos Usuários Tecnológicos. Revista de Gestão da Tecnologia e Sistemas de Informação (Online), v. 12, p. 415 / 12-434, 2015. 
 
4. FERREIRA, N. S. ; ARRUDA FILHO, E. J. M. ; Lima, Rosa Maria Chaves . Convergência Tecnológica da Rede Social Facebook: Uma Análise Netnográfica da Preferência de Uso. Contemporanea (UFBA. Online), v. 12, p. 211-233, 2014.
 
5. Gammarano, I. J. L. P. ; ARRUDA FILHO, E. J. M. . Valores Cross Culturais de Consumo para Tecnologias Inovadoras: Preferência e Usabilidade. RAI : Revista de Administração e Inovação, v. 11, p. 89 / 5-110, 2014.
 
6. Barboza, M. N. L. ; ARRUDA FILHO, E. J. M. . Convergência Tecnológica e a Integração de Atributos Verdes. RAI : Revista de Administração e Inovação, v. 11, p. 150 / 7-175, 2014.
 
7. SANTOS, A. J. C. ; ARRUDA FILHO, E. J. M. . COMPORTAMENTO UTILITÁRIO/HEDÔNICO DO CONSUMIDOR TECNOLÓGICO: E-COMMERCE COMO AMBIENTE DA ESCOLHA. Faces: Revista de Administração (Belo Horizonte. Online), v. 13, p. 99 / 6-121, 2014.
 
8. ARRUDA FILHO, E. J. M. ; Lima, R. M. C. ; Lennon, M. M. . How to justify the purchase of an iPad? Users of the latest launch.. Journal of Technology Management & Innovation, v. 9, p. 106 / 8-119, 2014.
 
9. BASTOS, E. M. ; TESHIMA, K. C. ; FERREIRA, N. S. ; COSTA, Everaldo Marcelo Souza da ; ARRUDA FILHO, E. J. M. . Preferência de Uso das Redes Sociais Virtuais: Uma abordagem do Consumidor no Ambiente Online. Revista de Administração e Negócios da Amazônia (Online), v. 6, p. 68-88, 2014.
 
10. DIAS, E. J. P. ; Arruda Filho, Emilio Jose Montero . Comportamento do Consumidor no Setor Educacional: Adoção e Aceitação de Novas Tecnologias. Pretexto (Belo Horizonte. Online), v. 14, p. 77 / 5-95, 2013.
 
11. ARRUDA FILHO, E. J. M. ; Dholakia, Ruby Roy . Hedonism as a Decision Factor and Technologic Usage. Revista Brasileira de Gestão de Negócios (São Paulo. Impresso), v. 15, p. 343 / 2-361, 2013.
 
12. NASCIMENTO, M. M. ; COSTA, Everaldo Marcelo Souza da ; Gammarano, I. J. L. P. ; ARRUDA FILHO, E. J. M. . E-COMERCE AT CIVILIAN CONSTRUTION: A NEW TECHNOLOGICAL INNOVATION THAT IMPROVES IMPACTS AT CONSUMER BEHAVIOR. Revista GEINTEC: gestao, inovacao e tecnologias, v. 3, p. 086-108, 2013. 
 
13. Barboza, M. N. L. ; ARRUDA FILHO, E. J. M. . Ideologia Verde e o Comportamento do Consumidor Tecnológico: Preferência de Uso e Justificação. Pretexto (Belo Horizonte. Impresso), v. 14, p. 98-117, 2013.
 
  •  ARTIGOS ACEITOS PARA PUBLICAÇÃO
1. ARRUDA FILHO, E. J. M. ; Biffignandi, Silvia . Utilitarian Characteristics Reducing Guilt: Perceived Values in the Justification of Choice. International Journal of Information Technology and Management, 2016. Classificação Quallis - A2

2. FERREIRA, N. S. ; ARRUDA FILHO, E. J. M. ; Milton Cordeiro Farias Filho . Facebook ?Verde Amarelo? e a Preferência de Uso da Rede para os Brasileiros. Revista de Administração da UFSM, 2015. Classificação Quallis - B2
 
  •  ARTIGOS COMPLETOS PUBLICADOS EM PERIÓDICOS - (2010 - 2012)
1. ARRUDA FILHO, E. J. M. . Hedonic and social values supporting utilitarian technologies. International Journal of Innovation and Learning (Print), v. 12, p. 160-180, 2012.
 
2. ARRUDA FILHO, E. J. M. . ESTUDO LONGITUDINAL DO DESENVOLVIMENTO DA COMUNICAÇÃO EM DIVERSAS ECONOMIAS MUNDIAIS. RAM. Revista de Administração Mackenzie (Online), v. 13, p. 146 / 6-170, 2012.
 
3. Lima, Rosa Maria Chaves ; Arruda Filho, Emilio Jose Montero . PREFERÊNCIAS HEDÔNICAS E JUSTIFICAÇÕES UTILITÁRIAS NA INTRODUÇÃO DE NOVOS PRODUTOS DE ALTA TECNOLOGIA. Revista de Gestão da Tecnologia e Sistemas de Informação (Online), v. 9, p. 171-188, 2012.
 
4. Barboza, M. N. L. ; Arruda Filho, Emílio J. M. . O comportamento do consumidor tecnológico diante os valores ecologicamente corretos: Ideologia Verde versus Responsabilidade Social. Intercom (São Paulo. Impresso), v. 35, p. 157 / 8-182, 2012.
 
5. Gammarano, I. J. L. P. ; Arruda Filho, Emílio J. M. ; Milton Cordeiro Farias Filho . INOVAÇÃO TECNOLÓGICA E PREFERÊNCIA DE CONSUMO: Uma Análise Cross-Cultural na América Latina. Informação & sociedade (UFPB. Online), v. 22, p. 53-65, 2012.
 
6. ARRUDA FILHO, E. J. M. . Preferência de Consumo Hedônica e Decisão Utilitária. Amazônia, Organizações e Sustentabilidade (Online), v. 1, p. 7-24, 2012.
 
7. ARRUDA FILHO, E. J. M. . Comportamento de Consumo Hedônico e Justificação Utilitária. Ensinagem, v. 1, p. 50-73, 2012.
 
8. SANTOS, A. J. C. ; ARRUDA FILHO, E. J. M. . PREFERÊNCIA HEDÔNICA E UTILITÁRIA DE DISPOSITIVOS TECNOLÓGICOS INTEGRADOS EM AMBIENTE VIRTUAL. Traços (UNAMA), v. 14, p. 23-40, 2012.
 
9. Arruda-Filho, Emílio J.M. ; Lennon, Mark M. . How iPhone innovators changed their consumption in iDay2: Hedonic post or brand devotion. International Journal of Information Management, v. 31, p. 524-532, 2011. Citações:3|4
 
10. Arruda Filho, Emílio J. M. ; Lennon, Mark M. . O Dia Seguinte para os Inovadores Tecnológicos do iPhone: Hedonismo e Devoção no iDay2. Ciência da Informação (Online), v. 40, p. 280 / 11-291, 2011.
 
11. ARRUDA FILHO, E. J. M. ; Cabusas, Julianne A. ; Dholakia, Nikhilesh . Social behavior and brand devotion among iPhone innovators. International Journal of Information Management, v. 30, p. 475-480, 2010. Citações:5|10

 

  •  LIVROS PUBLICADOS / ORGANIZADOS OU EDIÇÕES

1. MILTON CORDEIRO FARIAS FILHO ; ARRUDA FILHO, EMÍLIO J. M. . PLANEJAMENTO DA PESQUISA CIENTÍFICA. 2. ED. SÃO PAULO: ATLAS, 2015. V. 1. 168P .

2. Milton Cordeiro Farias Filho ; ARRUDA FILHO, E. J. M. . Planejamento da Pesquisa Científica. 1. ed. São Paulo: Atlas, 2013. v. 1. 158p .

3. Arruda-Filho, Emílio J.M. . The Unfamiliarity with the Telecommunications Convergence Usage. 1. ed. Saarbrücken: VDM Verlag D. Müller GmbH & Co. KG, 2011. v. 1. 216p .

4. ARRUDA FILHO, E. J. M. (Org.) ; R.CARAZO, Victor (Org.) ; SALAZAR, Angela Delgado de (Org.) ; NAZOA, Aida Santana (Org.) ; HERNÁNDEZ, Lissett (Org.) ; VALENCIA, Ruby de (Org.) ; PALMA, Víctor (Org.) ; GROUWELS, Sophie (Org.) . TECNOLOGIAS APROPIADAS Y APROPIABLES DE CONSTRUCCION, SANEAMIENTO BASICO Y ENERGIAS ALTERNATIVAS:. Caracas: Secretaria Pro Tempore Venezuela, 2002. v. I. 159p .