Acesse sua conta de usuário

Usuário
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Name
Usuário
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *

PPAD - Unama

Font Size

SCREEN

Cpanel

Colaboradores

  • Mauro Margalho

PROFPossui pós doutorado na Universidade do Arizona -Tucson, EUA (2012) em redes tolerantes a atrasos, doutorado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Pará (2006), mestrado em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Pernambuco (2000) e Especialização em Engenharia de Software (UFPA). Atualmente é professor titular II da Universidade da Amazônia, onde atua na Pós-Graduação Stricto-sensu em Administração na Universidade da Amazônia (PPAD) como professor colaborador e na graduação de Ciência da Computação. É autor do livro Avaliação de Desempenho de Sistemas Computacionais, publicado pela editora LTC. Na UNAMA, coordena o programa de Iniciação Científica (PIBIC). É Analista de sistemas na Assembléia Legislativa do Estado do Pará. Tem interesse nas áreas de Redes de Computadores e Internet das Coisas. Atualmente desenvolve pesquisas associadas ao tema Cidades Inteligentes.

 

 Email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

c lattes PROJ PESQUISA

 

  • Diana Cruz Rodrigues

DIANA

 Doutora em Administração pela Universidade da Amazônia - UNAMA (2015-2019), na linha de pesquisa de Gestão do Desenvolvimento, com mestrado   em Administração pela UNAMA (2012-2014), especialização em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas - FGV (2009-2011), e Graduação em   Administração pela Universidade Federal do Pará - UFPA (1996-2000). Professora da Universidade da Amazônia (UNAMA), colaboradora do Programa de   Pós-Graduação em Administração (PPAD), integra do Grupo de Pesquisa em Gestão Social e do Desenvolvimento Local (GESDEL/UNAMA). Realiza   pesquisa nas áreas de Políticas Públicas, Política e Gestão de Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I), relações entre Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS) e Ciência, Tecnologia e Inovação para Inclusão Social. Editora da seção Gestão Social e Desenvolvimento na Revista Amazônia, Organizações e Sustentabilidade (AOS). (Texto informado pelo autor)

Email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

c lattes PROJ PESQUISA

  • Everaldo Marcelo Souza da Costa

PROF

Doutor em Administração pela Universidade da Amazônia com PROCAD na FGV-EAESP (2014/2018). Mestre em Administração pela Universidade da Amazônia (UNAMA) no período de fev/2010 à jan/2012. Especialista em Matemática Elementar pela Universidade Federal do Pará (UFPA) no período de Mar/2004 à Jun/2005. Graduado em Licenciatura Plena em Matemática pela Universidade Estadual do Pará (UEPA). Professor do Programa de pós Graduação em Administração (PPAD) e do Programa de mestrado profissional em Gestão de conhecimentos para o desenvolvimento socioambiental (PPGC), da Universidade da Amazônia (UNAMA). Tendo especial interesse em pesquisas e desenvolvimento de projetos nas áreas de inovação, com foco no comportamento psicológico de uso, aceitação e adoção de tecnologias.

 E-mail : O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

c lattes PROJ PESQUISA

 

  • Jones Nogueira Barros

 

PROF

Doutorado em Administração pela Universidade da Amazônia (2018), Mestrado em Gestão e Desenvolvimento Regional pela Universidade de Taubaté (2010), Especialista em Estudos Culturais pela Universidade Federal do Pará (2006), Especialista em Gestão Escolar pela Universidade da Amazônia (2002) e Graduado em Ciências Sociais pela Universidade da Amazônia (2000). Atualmente exerce a função de Gestor de Unidade Gestora da Secretaria de Estado de Educação do Pará. É membro do Grupo de Pesquisa em Gestão Social e do Desenvolvimento Local (GESDEL), onde discute a temática do desenvolvimento com foco na ação pública e gestão social. Também possui experiência na área de Educação, com ênfase em Métodos e Técnicas de Ensino, atuando principalmente nos seguintes temas: educação e historiografia regional.

 Email:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

c lattes PROJ PESQUISA

 

 

Permanentes

  • Ana Maria de Albuquerque Vasconcellos

ana vasc

Possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade da Amazônia (1986), Especilaização em Docência do Terceiro Grau (1993), mestrado em Desenvolvimento Sustentável do Trópico Úmido pela Universidade Federal do Pará (1996) e PhD em Development Studies - University of Wales Swansea (2008), doutorado convalidado pela Uniiversidade Federal do Pará(2008). Atualmente é coordenadora e professora do mestrado em administração e professora do mestrado em Desenvolvimento e Meio Ambiente Urbano da Universidade da Amazônia. Tem experiência na área de pesquisa e docência nas seguintes áreas: Gestão socioambiental e desenvolvimento local, parceria e coorperação, gestão de programas e projetos de desenvolvimento socioambiental, desenvolvimento sustentável e avaliação de impactos ambientais. 

c lattes

PROJ PESQUISA

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.  


  • Emílio José Montero Arruda Filho

Emilio ArrudaPós-Doutorando na Fundação Getúlio Vargas (FGV-EAESP) no departamento de mercadologia (MCD) (2012). Doutor em Marketing para Estratégia de Empresas pela Università Degli Studi di Bergamo (Italy), Março de 2009. Esteve como visitante na University of Rhode Island (USA) com o Grupo RITIM (Research Institute for Telecommunications and Information Marketing), no período de set/2007 à jun/2008. Graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Pará (1995) e mestre em Engenharia Elétrica pela mesma Universidade (1998). É professor da Universidade da Amazônia (UNAMA), Editor da Revista Amazônia, Organizações e Sustentabilidade (AOS) do PPDA da UNAMA, professor da Faculdade de Belém (FABEL) e Editor Adjunto da Revista Ensinagem, ambas IESs em Belém do Pará. Revisor de diversas revistas científicas nacionais e internacionais como IJTMkt - International Journal of Technology Marketing, IEEE Transactions on Engineering Management, JISTEM - Journal of Information Systems and Technology Management, International Journal of Information Management (IJIM), dentre outras além das conferências nas áreas de expertise. Tem interesse de pesquisa e desenvolvimento nas áreas de Telecomunicações, Inovação Tecnológica e Administração de Empresas, com ênfase em Sistemas Tecnológicos e Estratégia de Produtos, atuando principalmente nos seguintes temas: sistemas de telecomunicações, convergência tecnológica, metodologia de pesquisa, marketing tecnológico e comportamento do consumidor.

c lattes PROJ PESQUISA

 E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.


  • Fabrício Quadros Borges

fabricio borgesPós-Doutor pelo IPEN/USP - Universidade de São Paulo. Doutor em Desenvolvimento pela UFPA - Universidade Federal do Pará. Mestre em Planejamento do Desenvolvimento pela UFPA. Graduado em Administração de Empresas e Graduado em Economia pela UNAMA - Universidade da Amazônia. Servidor Federal do Quadro Permanente do IFPA - Instituto Federal do Pará. Consultor ad hoc da CAPES - Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Membro da Câmara de Assessoramento da FAPESPA - Fundação de Amparo à Pesquisa do Governo do Estado do Pará. Membro do Comitê Institucional de Iniciação Científica, Tecnológica e Inovação do IFPA. Professor Permanente do Doutorado e do Mestrado em Administração da UNAMA. Pesquisador da FIDESA - Fundação Instituto para o Desenvolvimento da Amazônia. Revisor ad-hoc de periódicos científicos internacionais como o International Journal of Sustainable Development da University of North Carolina (U.S.A.) e o Journal of Public Administration and Policy Research (CENTRAL AFRICA). Entre os anos de 2010 e 2014 obteve 1.050 pontos em publicações científicas de acordo com o sistema de avaliação de periódicos QUALIS/CAPES. Trajetória na Gestão organizacional através das áreas de Supply Chain Management e Management and Business Planning em organizações como a SHELL Brasil S.A., CATERPILAR S.A. e NESTLÉ Ltda. Trajetória na Gestão acadêmica através dos cargos de Gerente de Incubadora de Empresas, Gerente de Empresa Junior, Coordenador da Graduação em Administração, Supervisor do Núcleo de Estágios e Membro de Conselho Superior de Pesquisa. Áreas de interesse em pesquisa: Administração e Desenvolvimento Sustentável; Administração da qualidade e tecnologia; Administração pública no setor elétrico; Economia regional e Economia de energy resources.

c lattes PROJ PESQUISA

 E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.  


  • Fernando Antonio Colares Palácios

Possui graduação em bacharelado em música pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1986), mestrado em Educação pela Universidade Estadual do Ceará (2000) e Doutorado em Administração pela USP. Foi conselheiro da Associação Brasileira de Reitores das Universidades Estaduais e Municipais, do SEBRAE-PA, do Conselho de Ciência e Tecnologia e do Conselho de Educação do Estado do Pará. É ex- Reitor da Universidade do Estado do Pará (período abril de 2000 a março de 2008). Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Administração Educacional, atuando principalmente nos seguintes temas: universidade, politica de educação superior, instituições de ensino superior, administração pública, aprendizagem organizacional e estratégia. Participa do grupo de pesquisa planejamento estratégico e empreendedorismo da FEA/USP. Presta consultoria para organizações educacionais. Exerceu a Diretoria Acadêmica da Faculdade Integrada Brasil Amazônia. Atua como professor pesquisador no programa de pós-graduação em administração da Universidade da Amazônia.

c lattes PROJ PESQUISA

 E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.


  •  Luciana Rodrigues Ferreira

PROF

 Doutora em Educação, linha de Estado, Política e Formação Humana, na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Mestre em Educação, na linha de Políticas Públicas Educacionais, pelo Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal do Pará (UFPA). Graduou-se em Licenciatura Plena em Pedagogia também pela UFPA. Atualmente faz estágio pós-doutoral na UFPA com pesquisa voltada a Política Educacional na Pós-Graduação e a efetividade na Gestão Pública. No âmbito da Pesquisa, participa de três Grupos de Pesquisa orientados para o estudo da Economia Política da Educação, da Educação Superior e do Desenvolvimento Social. Seu trabalho integra a Rede Nacional de Pesquisadores "Universitas/BR" desde 2007. Como Servidora da Escola de Governança Pública do Estado do Pará (EGPA), desenvolve atividades orientadas para a Administração Pública e os Projetos de Formação para o Trabalho.

c lattes PROJ PESQUISA

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.


Doutora em Ciências Contábeis pela Universidade de São Paulo (2010), mestre em Ciências Contábeis pela Universidade de Brasília (2006), especialista em Magistério Superior pela Universidade Ceuma (2003) e graduada em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Pará (1999). Atua como professora e pesquisadora na Universidade da Amazônia desde fevereiro de 2016 e realiza atividades de consultoria em duas áreas afins: em desenvolvimento e fortalecimento do empreendedorismo e em Contabilidade Gerencial, com ênfase em análise de investimentos, planejamento estratégico, implantação de sistemas de custos e controles, voltados prioritariamente para pequenas e médias empresas.

c lattes PROJ PESQUISA

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.


  • Mario Miguel Amin Garcia Herreros

PROFPossui graduação em International Agriculture (Minor: Economics) pela California State Polythecnic University(1970), especialização em Política Ambiental Internacional pela Universidade Federal do Pará(1994), especialização em Economia Ambiental pela Universidade Federal do Pará(1993), especialização em Comercio Exterior pelo Federaçao das Industrias do Pará(1988), especialização em Economia Política na Agricultura pelo Associação dos Engenheiros Agrônomos do Pará(1991), especialização em Economia Ecologica pela Universidade Federal do Pará(1996), especialização em Economia Política e Ecologica de Recursos Naturais pela Universidade Federal do Pará(1999), especialização em Fundamentos de Geoprocessamento pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais(2004), mestrado em Agricultural Economics pela University of Florida(1972) e doutorado em Agricultural Economics pela University of Florida(1976). Atualmente é professor titular da Universidade da Amazônia, Revisor de periódico da Revista de Economia e Sociologia Rural (0103-2003), Revisor de periódico da Revista de Ciências Agrárias (Belém) (1517-591X), Revisor de periódico da Organizações Rurais e Agroindustriais, Professor Visitante do NUCLEO DE ALTOS ESTUDOS AMAZONICOS/UFPA e Revisor de periódico da Revista de Administração Rural da Amazônia. Tem experiência na área de Economia, com ênfase em Métodos Quantitativos em Economia. Atuando principalmente nos seguintes temas:Flower imports, Regional Competition, International Competition, Cut Flowers, Spacial Equilibrium e Non-Linerar Programming.

c lattes PROJ PESQUISA

 E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.


  • Mário Vasconcellos Sobrinho

PROF MARIO VASCEconomista (1987), Mestre em Planejamento do Desenvolvimento pelo Núcleo de Altos Estudos Amazônicos (NAEA) da Universidade Federal do Pará (2000). PhD em Estudos do Desenvolvimento (2007) pelo Centre for Development Studies (CDS), University of Wales Swansea (Reino Unido). Atualmente é economista da Universidade Federal do Pará e professor do Programa de Pós-Graduação em Gestão de Recursos Naturais e Desenvolvimento Local do Núcleo de Meio Ambiente da UFPA (NUMA/UFPA). É pesquisador e professor titular da Universidade da Amazônia onde leciona no Programa de Pós-Graduação em Administração, linha de pesquisa Desenvolvimento Sustentável. Tem experiência na área de Economia e Desenvolvimento com ênfase nos seguintes temas: universidade e pesquisa, populações tradicionais, políticas públicas e gestão do desenvolvimento, gestão dos recursos naturais e desenvolvimento local com ênfase na discussão sobre governança, participação social e parcerias.

c lattes PROJ PESQUISA

 E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.


Graduado em Licenciatura Plena em Matemática pela Universidade Federal do Pará (1986), mestrado em Economia pela Universidade da Amazônia (2003) e doutorado em Economia Aplicada pela Universidade Federal de Viçosa (2007). Professor Titular I da Universidade da Amazônia (UNAMA). Métodos quantitativos aplicados à Economia, com ênfase em modelos econométricos, atuando principalmente nos seguintes temas: cadeias produtivas, competitividade, governança, mercado e Análise econométrica dos modelos de crescimento econõmico. Atualmente exercendo a chefia da diretoria de estatística, tecnologia e informação do Instituto de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental do Pará - IDESP.

c lattes PROJ PESQUISA

 E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.