Acesse sua conta de usuário

Usuário
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Name
Usuário
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *

PPAD - Unama

Font Size

SCREEN

Cpanel

Linhas de Pesquisa

linhas pesquisa

O Programa de Pós-Graduação em Administração, concebido com base nas políticas e diretrizes institucionais e na busca da missão e dos objetivos educacionais da UNAMA, concentra-se na área de GESTÃO ESTRATÉGICA PARA SUSTENTABILIDADE com foco nos estudos de teorias organizacionais e de estratégia e suas interfaces com o desenvolvimento sustentável.

 

 

Tem como objetivo analisar como as diferentes abordagens da sustentabilidade contribuem no debate da gestão, estabelecendo as relações entre as organizações, o mercado e a sociedade, suas práticas sustentáveis e nuances, tais como cultura, ética, relação de poder, conhecimento e desenvolvimento, e inovação. Neste contexto, o foco do Programa na gestão estratégica é de grande importância nos estudos das organizações sustentáveis sejam elas privadas, públicas ou do terceiro setor.

As Linhas de Pesquisa do Programa reúnem atividades de investigação científica, com temáticas específicas, envolvendo conhecimentos de diversas áreas do saber, numa perspectiva interdisciplinar que converge para aumentar o conhecimento sobre as principais questões administrativas contemporâneas e sua gestão, particularmente àquelas pertinentes a Amazônia.

São duas as Linhas de Pesquisa do Programa:

A Linha de Gestão Organizacional tem como objetivo abordar o estudo das interfaces entre as teorias organizacionais, a gestão estratégica e a sustentabilidade nas organizações. A multidisciplinariedade de abordagens teórico-metodológicas que direcionam as investigações, nesta linha, abrange, entre outros, os seguintes temas:

a) Gestão Estratégica;
b) Responsabilidade Social e Ambiental;
c) Estratégia e Análise Organizacional;
d) Marketing e Sustentabilidade;
e) Inovação para Sustentabilidade.

A Linha de Gestão do Desenvolvimento tem como objeto o estudo das interfaces entre as teorias de desenvolvimento e as políticas de gestão de desenvolvimento sustentável em diversos tipos de ambientes de negócios e sistemas interorganizacionais. As investigações, nesta linha, abrangem, entre outros, os seguintes temas:

a) Gestão Social e Governança;
b) Gestão de Cadeias de Produção;
c) Cooperação, Inovação e Competitividade;
d) Grupos de Interesses e Políticas Públicas;
e) Desenvolvimento Local;
f) Gestão de Programas e Políticas.